Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > TCC > Uncategorised > Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos em 2019
Início do conteúdo da página

Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos em 2019

1. O Processo de Ensino e Aprendizagem Musical na Orquestra Missionária Manancial de Sons na Igreja Assembleia de Deus - Guamá.

2. A banda de música Sol do Marajó: contribuições no panorama musical e social no município de Anajás-PA.

3. A relação do estudante da faculdade de música da Universidade Federal do Pará com a Bossa Nova.

4. A MUSICALIZAÇÃO POR MEIO DA PERCUSSÃO CORPORAL: Uma análise em Escola de Ensino Fundamental.

5. MÚSICA E INCLUSÃO: possíveis contribuições do ensino em grupo de violino para a sociabilização de autistas no projeto transtornos do desenvolvimento e dificuldades de aprendizagem.

6. CRIAÇÃO DE MÚSICA ELETRÔNICA ATRAVÉS DO COMPUTADOR E OS ELEMENTOS COMPOSICIONAIS PARA PRODUÇÃO DE MÚSICA ELETRÔNICA DE LEANDRO ALENCAR.

7. ENSINO COLETIVO DA VIOLA DE ARCO NA ESCOLA DE MÚSICA DA UFPA.

8. COMPANHIAS LÍRICAS ITALIANAS NO PARÁ: Regentes, repertórios e atividades musicais nos anos de 1878 a 1883.

9. A EDUCAÇÃO MUSICAL NA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE) EM BARCARENA E NA FUNDAÇÃO PESTALOZZI DO PARÁ: Contribuições da música para pessoas especiais.

10. A MÚSICA EM CENA: A relação entre Música e Teatro na Ópera Dido and Aeneas de H. Purcell.

11. Poema Liberdade – Imagens Sonoras em uma Composição Musical Própria.

12. Implicação do uso da Técnica de Impostação da voz falada na Performance do Cantor Lírico.

13. O processo de Ensino e Aprendizagem Musical na Orquestra Missionária Manancial de Sons na Igreja Assembleia de Deus-Guamá

14. A banda de música Sol do Marajó: contribuições no panorama musical e social no município de Anajás-PA

15. A relação do estudante da faculdade de música da Universidade Federal do Pará com a Bossa Nova

16. A Educação Musical na Assossiação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Barcarena e na Fundação Pestalozzi do Pará.

17. A MUSICALIZAÇÃO POR MEIO DA PERCUSSÃO CORPORAL: Uma análise em Escola de Ensino Fundamental.

18. A Nescessidade de uma Conscientização Baseada nos Princípios Ergonômicos par uma melhor Qualidade no Processo de Ensino e Aprendizagem do Violão.

19. Mestre Flávio Gama: Suas Práticas em Favor da Preservação da "Cultura de Tradição Popular".

20. O Processo de Percussão Corporal no Processo de Musicalização para Crianças Surdas em um Escola Especializada de Belém.

21. Análise de "The Blower's Daughter" e "Cold Water" de Demian Rice: Uma abordagem estilísca e composicional no universo Folk.

22. Educação Musical e pessoas com deficiência visual: A prática musical de crianças cegas.

23. Educação Musical infantil: Relatos sobre uma prática Pedagógica na EAUFPA.

24. A presença da ludicidade na educação musical das crianças do fundamental I da escola de Aplicação da UFPA.

25. Evolução Tecnológica e Composicional da Franquia "The Legend of Zelda" (1983-2001): Estudo e Análise de quatro peças.

26. Por uma Cultura de Paz: O ensino de Percussão na Orquestra Sustentável do Propaz - Polo UFRA.

Fim do conteúdo da página